terça-feira, 18 de outubro de 2011

O que é melhor?

É melhor ser co-autor de muitos trabalhos brilhantes do que autor solitário de um trabalho medíocre (Washington Olivetto)

Você é capaz?


Você deveria ser capaz de estar só, completamente só e, ainda assim, tremendamente feliz. Então, você pode amar. Então, seu amor não é mais uma necessidade, mas um compartilhar, não mais é uma carência. Você não se tornará dependente das pessoas que você ama. Você compartilhará – e compartilhar é bonito. Esta é a diferença entre relacionar-se e relacionamento: relacionamento é uma coisa: você se apega a ele; relacionar-se é um fluxo, um movimento, um processo. Você encontra uma pessoa e você ama, porque você tem muito amor disponível.
— Osho
http://papeletudo.com.br/blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Desafios de Lógica I

Postarei alguns desafios de lógica para as turmas de informática:

Desafio 1

O Retrato

Ao olhar para um retrato, um homem disse:
"Irmãos e irmãs eu não tenho, mas o pai daquele homem é o filho de meu pai. "
De quem é o retrato ?

Desafio 2
Preguiça sobe o poste

Um bicho-preguiça que atingir o topo de um poste com 10 metros de altura. Durante o dia ela sobe 3 m e à noite escorrega 2 m. Em quantos dias atingirá o topo do poste ?
Desafio 3
O bolo

Pretende-se dividir um bolo como o da figura em 8 partes iguais. Quantos cortes são necessários para o fazer?
 

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs (1955 – 2011)

Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente.
Steve Jobs
(http://papeletudo.com.br/blog/)